segunda-feira, 17 de junho de 2013

Quem Sabe Faz a Hora, Não Compartilha no Facebook

Quando o preço do tomate subiu, inundaram o Facebook com piadas e trocadilhos. Quando a passagem da barca aumenta de preço, são posts e mais posts indignados. Quando chove, postam fotos das ruas inundadas e denunciam o descaso do governo. Afirmam que o país está do jeito que está porque o povo brasileiro é acomodado, não se mexe, vai às ruas para pedir a legalização da maconha mas não para protestar contra a corrupção.

Pois bem, o povo está na rua agora protestando contra o aumento da passagem de ônibus que circulam cada vez mais lotados e em número cada vez menor. E os revolucionários do Facebook, onde estão? Alguns estão (sempre no Facebook) dando parabéns à polícia por agredir os manifestantes: aparentemente, se em uma multidão alguns se descontrolam é perfeitamente lícito e civilizado revidar com violência contra todos sem se preocupar com quem será atingido. Afinal, só de estar ali já estão errados, né? Que abuso desse povinho, achar que tem o direito de protestar!

Amanhã está programado mais um ato de protesto, às 17h, na Candelária. Eu vou. Vou porque, se os manifestantes forem mesmo esses vândalos baderneiros que dizem que são, eu vou saber porque vi, e não porque escutei de alguém que estava irritado porque ficou preso no trânsito durante a última manifestação. E, se não forem... bom, se não forem, se o que está acontecendo for realmente um abuso de poder da parte de um governo que manda agredir e prender quem discorda dele, eu vou poder dizer, caso me perguntem no futuro, de que lado estava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário