sábado, 1 de junho de 2013

Apertem os Cintos: o Gravador Digital Sumiu!

No domingo passado, eu liguei para a Net para fazer algumas alterações no meu plano. Coisa pouca, só tirei os canais da HBO e reduzi o valor da fatura em mais de R$ 200,00. Obviamente, a diferença de preço não foi só por causa dos canais excluídos, mas, principalmente, porque os planos da Net mudaram de preço desde que eu adquiri o meu e a Net, claro, ficou na dela porque atendimento de qualidade é pra cliente novo, não para cliente que paga a conta em dia há anos. Claro (com trocadilho). E, apesar de ser um alívio reduzir a minha despesa mensal de forma tão significativa, é exaustivo ter que ficar monitorando as prestadoras de serviço para me certificar de que eu não estou pagando a mais.

Bom, nada que um telefonemazinho básico de 1 hora e 20 minutos não resolva, né? Plano reduzido, os canais HBO foram removidos da grade imediatamente e a fatura... bom, a fatura só no mês que vem, né? Essas coisas demoram.

Coincidência ou não (e eu aposto em "não"), no mesmo dia a opção "Gravador digital" sumiu do menu da Net na minha TV. Para quem não conhece, é a funcionalidade que permite que o usuário grave a programação da Net no disco rígido que fica dentro do decodificador da Net e é um dos principais motivos pelos quais eu assino a Net.

Liguei para a Net no dia seguinte e falei com a atendente A. que, depois das tentativas de solução padrão (me pedir para desligar o decodificador e ligar de novo, enviar remotamente um comando para o aparelho), agendou uma visita técnica para a terça-feira à noite. O técnico veio no dia e hora marcados e, quando eu expliquei o que tinha acontecido, fez o diagnóstico na hora: o disco rígido estava queimado e a única solução era trocar o aparelho inteiro. Perdi tudo o que eu tinha gravado, mas, fazer o quê? Aparelhos eletrônicos são assim: num dia funcionam, no outro dão PT. Acontece.

O que NÃO acontece é, no dia seguinte, a opção "Gravador digital" já ter sumido de novo. Essas coincidências estão ficando meio que demais, né? Liguei para a Net e o atendente W. queria mandar outro técnico para cá, porque, afinal, funcionou tão bem da primeira vez, né? Como W., apesar de ser do suporte técnico, não tentou fazer nenhum tipo de investigação do erro e estava mais interessado em passar o problema adiante, deixei que ele agendasse uma nova visita para ontem à noite na esperança de que mandassem um técnico de verdade para minha casa, um que fosse capaz de identificar a causa do problema.


Assim, fiquei em casa ontem à noite, esperando o técnico que deveria chegar entre 20h e 23h. Desmarquei uma aula de reposição, dispensei um convite para visitar meu irmão, e fiquei em casa fazendo dever de casa do italiano e jogando Sugar Crush no computador. Tudo em vão, porque, como eu disse no post de ontem, o técnico não apareceu. Esperei dar meia-noite, para ter certeza, liguei para a Net e a atendente V. me informou que o atendente W. tinha cancelado a visita. As pessoas falam tanto que os atendentes dessas empresas têm um roteiro que são obrigados a seguir, mas, aparentemente, esse roteiro só impede que eles façam coisas que efetivamente resolvam o problema. Quando eles ficam irritadinhos, o roteiro não os impede de fazer uma lambança no seu chamado. Enfim, registrei uma reclamação contra o atendente W., agendei uma nova visita com a atendente  V. e, depois de me certificar de que ela também não cancelaria a visita alegando que faltou informação de confirmação, desliguei o telefone.

Hoje de manhã, o técnico esteve aqui e, ao invés de trocar o aparelho, restaurou a configuração original dele. Por um lado, se a solução procede, isso quer dizer que eu perdi tudo o que eu tinha gravado no disco rígido do outro aparelho à toa. Por outro, convenhamos, quais são as chances de um disco rígido ter queimado em um dia e o outro ter alterado a configuração sozinho no outro? O técnico disse que leva até 24 horas para a opção "Gravador digital" aparecer de novo no menu: quem está botando fé nessa solução, levanta a mão!

"Tinha mais gente pra não levantar a mão, mas eles precisaram ir pra casa esperar o técnico da Net."
© Hurricanehank | Dreamstime Stock Photos Stock Free Images

Estatística:

Telefonemas para a Net: 3
Visitas técnicas agendadas: 3
Visitas técnicas que ocorreram: 2
Números de protocolo: 3
Vezes que eu contei a história: 5
Atendentes: 3
Técnicos: 2
Tempo gasto no telefone: 00:47:12
Soluções prometidas: 2
Soluções: 1? (saberemos em 24 horas)

4 comentários:

  1. Mandei a NET às favas, mudei para GVT, nota 10!

    ResponderExcluir
  2. pus o hd e nao reconhece não aparece gravador digital.Isso foi ontem as 19 h e até agora nada 13h de 10/09/20 . O que faço?

    ResponderExcluir
  3. O meu também sumiu!!!! É assim mesmo como vc disse!!!

    ResponderExcluir
  4. 7 anos depois e me sinto representada em sua narrativa. Igualzinha

    ResponderExcluir