domingo, 2 de junho de 2013

Net: A Volta do Gravador Digital

Depois de mais alguns dias sem o gravador digital e mais algumas ligações para a Net, o mistério do gravador digital desaparecido finalmente foi resolvido.

Após terminar o prazo de 24 horas dado pelo último técnico, como a opção "Gravador digital" continuava ausente do menu da Net, liguei novamente para a Net, contei para a atendente J. toda a história de novo, e ela tentou mais alguns procedimentos: perguntou os últimos 4 dígitos do SmartCard do decodificador, mandou um "reforço de sinal" (seja isso o que for), pediu para eu desligar e ligar de novo o decodificador e, quando eu fui informar que nada disso tinha adiantado... a ligação caiu.

Uma das grandes vantagens de ter este blog é que esse tipo de coisa agora me incomoda menos: ao invés de me irritar com o péssimo atendimento, penso nisso como assunto para novos posts. Assim, ao invés de me aborrecer, liguei novamente para a Net, bati aquele papo super divertido com a URA (mais sobre isso em um post que pretendo escrever só sobre essa <sarcasmo>maravilha</sarcasmo> do mundo moderno, a Unidade de Resposta Audível) e cheguei à atendente J. (outra J., não a mesma da ligação anterior).

J. escutou toda a minha história, verificou o cadastro do assinante e me informou, vejam que espetáculo, que eu não tinha o serviço de gravador digital. Ou seja, a explicação para o sumiço dessa opção do menu não era o disco rígido queimado, não era a configuração do decodificador, era... quem lembra que no post anterior eu apostei que não era coincidência essa opção ter sumido no mesmo dia em que alterei o plano da TV a cabo?

"E o prêmio vai para a moça que apostou que a operadora de TV por assinatura ia meter os pés pelas mãos mais uma vez!"
© Seenad | Dreamstime Stock Photos & Stock Free Images

Pois é: não só a atendente com quem eu falei no domingo conseguiu a proeza de mudar o meu plano para um cujo preço inclui a gravação digital e ao mesmo tempo desabilitar o serviço de gravação digital, como também os quatro atendentes com quem eu falei desde então não verificaram essa pequena informação no cadastro, muito embora eu tenha dito à primeira atendente (A.) que tinha acabado de mudar de plano e será que isso não poderia estar relacionado com o problema.

A atendente A. então habilitou o serviço e, depois de alguma insistência da minha parte, concordou em me conceder o privilégio de estornar da minha fatura a cobrança do serviço nos dias em que ele esteve desabilitado. E o transtorno de passar 5 dias ligando para a Net, de ter ficado em casa na terça à noite, na sexta à noite e no sábado de manhã esperando pelos técnicos? Ah, isso faz parte, né, gente? Super normal pra quem tem um serviço de TV por assinatura. Pedi para falar com o supervisor e ela disse (eles sempre dizem) que o supervisor só iria confirmar a informação que ela tinha me dado. Diante da minha teimosia insistência, ela me colocou na espera por um tempo e voltou dizendo que a resposta do supervisor era a mesma que ela já tinha me dado. Insisti que não iria desligar sem falar com o supervisor já que, como eu ia levar aquilo para a Justiça, era importante que o assunto passasse por todas as instâncias da Net: esse argumento fez com que ela me colocasse na espera de novo e finalmente voltasse dizendo que o supervisor tinha autorizado que ela habilitasse os canais da HBO gratuitamente por 30 dias para mim.

Já verifiquei que o serviço de gravação digital e os canais da HBO estão habilitados, então, aparentemente, o caso está encerrado. Resta agora esperar chegar a próxima fatura para ver se está tudo resolvido mesmo. A princípio, a Net está com 28 minutos de vantagem em relação à Claro, que até agora não me devolveu os pontos do Claro Clube.

Estatística atualizada:

Telefonemas para a Net: 5
Visitas técnicas agendadas: 3
Visitas técnicas que ocorreram: 2
Números de protocolo: 5
Vezes que eu contei a história: 7
Atendentes: 5
Técnicos: 2
Tempo gasto no telefone: 01:30:13
Soluções prometidas: 3
Soluções: 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário