quarta-feira, 23 de julho de 2014

Músicas Para Correr

Música é uma coisa muito pessoal. Música para correr, mais ainda. O que motiva um, ao outro estressa. O que deprime um, comove o outro. E ainda há a questão do gosto musical de cada um: tenho certeza que há gente que adora correr ao som de axé, mas eu, mesmo reconhecendo a qualidade "sai do chão" inerente ao ritmo, nem sonharia em incluir uma música da Ivete Sangalo na trilha sonora das minhas corridas.

Minha trilha sonora ainda está em fase de elaboração: algumas músicas entram na lista, ficam um tempo e depois acabam saindo, outras estão firmes nas paradas de sucesso desde a primeira corrida. Assim, este post provavelmente ainda vai ser muito editado.

Mesmo não sendo definitiva, estou postando aqui esta lista porque no começo eu tive dificuldade para encontrar as músicas certas para o meu estado de espírito e fiz muitas pesquisas por "músicas para correr" procurando dicas para começar a montar minha trilha sonora. Sugestões nos comentários são super bem-vindas, mas sem esquecer que, como eu disse antes, música pra correr é uma coisa super pessoal: sua música pode ser ótima e ainda assim não entrar na minha lista.

  • Nada Sei (Kid Abelha)
"Sou errada, sou errante, sempre na estrada, sempre distante. Vou errando enquanto o tempo me deixar."
  • Searchin' My Soul (Vonda Sheppard)
"I've been searchin' my soul tonight. I know there's so much more to life. Now I know I can shine the light to find my way back home."
  • Tudo Azul (Lulu Santos)
"Nós somos muitos, não somos fracos: somos sozinhos nesta multidão. Nós somos só um coração sangrando pelo sonho de viver."
  • Agora Só Falta Você (Rita Lee)
"Um belo dia, resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer: me libertei daquela vida vulgar que eu levava estando junto a você."
  • Don't Stop Me Now (Fred Mercury)
"I'm gonna go, go, go, there's no stopping me: I'm burning through the sky, yeah!"
  • Make Your Own Kind of Music (Mama Cass Elliot)
"Nobody can tell you there's only one song worth singing. They may try and sell you 'cause it hangs them up to see someone like you. But you gotta make your own kind of music, sing your own special song."
(Retirei essa música da lista em 10/10/2014 porque, embora eu goste da letra, eu tendo a sincronizar os meus passos com a batida da música e essa não ajuda.)
  • Weight of the World (Chantal Kreviazuk)
"I used to carry the weight of the world, now all I wanna do is spread my wings and fly."
  • Só Por Hoje (Legião Urbana)
"Só por hoje, eu não quero mais chorar. Só por hoje, eu espero conseguir aceitar o que passou e o que virá. Só por hoje, vou me lembrar que sou feliz."
  • Watch Me Shine (Joanna Pacitti)
"Bet you don't think I can take it, but my mind and body are strong. Bet you don't think I can make it: it won't take long."
  • Clarear (Roupa Nova)
"Quando o pouco de bom rarear e a vida for escura e ruim, nunca é tarde pra lembrar que o Sol está dentro de mim."
  • It's My Life (Bon Jovi)
"It's my life, it's now or never. I ain't gonna live forever. I just wanna live while I'm alive."

Editado em 19/09/2014 para incluir:

  • Brave (Sara Bareilles)
"Honestly, I wanna see you be brave with what you want to say and let the words fall out."
  • Think Good Thoughts (Colbie Caillat)
"I won't let the negativity turn me into my enemy. Promise to myself that I won't let it get the best of me; that's how I want to be."
  • Happy (Pharrell Williams)
"Because I'm happy: clap along if you feel like a room without a roof. Because I'm happy: clap along if you feel like happiness is the truth."

Editado em 10/10/2014 para incluir:

  • Enquanto Houver Sol (Titãs)
"Quando não houver caminho, mesmo sem amor, sem direção. A sós ninguém está sozinho. É caminhando que se faz o caminho."
  • Secrets in My Life (Jill Johnson)
"So, you think you know just who I am. Well, hello, I'm afraid you know nothing, man, cause yet you've only read the first few lines in the book about the story of the secrets in my life."
  • Let It Go (Sara Bareilles)
"It's funny how some distance makes everything seem small and the fears that once controlled me can't get to me at all. It's time to see what I can do, to test the limits and break through. No right, no wrong, no rules for me: I'm free."
  • Firework (Katy Perry)
"Like a lightning bolt, your heart will glow and when it's time you'll know: you just gotta ignite the light and let it shine, just own the night like the Fourth of July."

Editado em 28/07/2015 para incluir um link para a parte 2 deste post.

É o que tem pra hoje. Boa corrida pra quem se animar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário