quinta-feira, 3 de julho de 2014

Mais Eduardos

Uma amiga postou isso no Facebook há algum tempo. Não sei se é uma citação ou se foi de autoria própria, mas só o fato de ela ter considerado digno de compartilhar já mostra que eu tenho uns amigos bem legais.

"Façamos como Eduardo que achou estranho e melhor não comentar. O mundo precisa de mais Eduardos..."

Pra certas coisas, falta gente que fale mais, que faça barulho, que não deixe barato. É verdade. Já em outras ocasiões, o que falta é gente que cale a boca. Que até ache estranho, mas guarde sua opinião pra si.

Sim, eu sei. Está o maior frio e aquela menina está de vestido de alcinha. Aquela outra está com uma unha pintada de cada cor. Aquele rapaz é quase dez anos mais novo que a namorada. O outro não come carne. Ela nunca apresentou um namorado. Ele sempre almoça sozinho. Eles têm quatro filhos! Ele não bebe. Ela não usa maquiagem.

É diferente. É curioso. Pode até ser estranho. E tudo bem reparar. Mas não precisa apontar. Tudo bem preferir diferente. Mas não precisa achar que tem alguma coisa errada com o outro só porque ele não prefere também.

E, se for pra comentar, se for realmente importante comentar, que seja com a própria pessoa, e não com o vizinho. De repente, você pode até aprender alguma coisa nova com essa pessoa estranha. E, quem sabe, pode ser que ela seja a sua Mônica (ou o seu Eduardo) e você nem desconfia.

Afinal, quem um dia irá dizer que não existe razão?

(Shelby Gemmaka @ stockvault)

Nenhum comentário:

Postar um comentário