domingo, 10 de março de 2013

The One with the Joke

Os fãs de Friends certamente se lembram desse episódio. Alias, os fãs de Friends se lembram de todos os episódios, mas isso já é outro assunto. "The One with the Joke" é um episódio da sexta temporada de Friends em que Ross envia uma piada para a Playboy e ela é publicada. Mas quando ele, todo contente, mostra para os amigos um exemplar da revista com a piada publicada, Chandler protesta, dizendo que foi ele quem inventou a piada e a contou para Ross. A discussão se prolonga por todo o episódio sem que os dois cheguem a um consenso e só termina quando Monica diz aos dois que a piada, além de não ter a menor graça, é extremamente ofensiva, e os dois finalmente ficam sem graça e desistem de disputar sua autoria.

Eu tenho que admitir que entendo o motivo da disputa. Sei que parece uma criancice, uma vaidade besta se estressar por causa da autoria de uma piada, mas o fato é que, quando você faz uma piada, por mais boba que seja, e as pessoas riem, é uma sensação muito legal. E, tudo bem, ninguém espera conquistar fama e glória por um dito espirituoso, nem ser citado nominalmente cada vez que ele é repetido, mas escutar esse comentário ser precedido pela frase "É como eu sempre digo" é dose (caso real).

E assim, como o blog é meu e eu uso pro que eu quiser, segue uma piada que é minha, fui eu que inventei e entrei no Rage Builder, montei quadrinho a quadrinho e postei no Facebook. E, se você achou graça: de nada! Se não achou: desculpa, vou tentar fazer melhor da próxima vez. Mas fui eu que fiz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário