domingo, 10 de março de 2013

Mercado Livre - Rise of the Machines

Estou começando a suspeitar que o site do Mercado Livre é controlado pelo Skynet. A gente acha que ainda tem gente trabalhando lá, mas na verdade as máquinas já se revoltaram e mataram todo mundo. É a única explicação que eu consigo imaginar para o fato de que todas as minhas tentativas de contato só recebem respostas padrão.

Meu mais recente pedido de suporte foi na quarta-feira passada e recebeu o código 16555822. Dois dias depois, recebi o mesmo e-mail padrão que já tinha recebido depois do contato 16041314.


Aguardei o retorno, como solicitado, e hoje de manhã recebi o seguinte e-mail:


Como assim, meu cadastro foi aprovado? Alguém leu a mensagem que eu mandei no pedido de suporte? Alguém viu os arquivos que eu anexei com tanto carinho? Obviamente, a minha mensagem foi filtrada pelo assunto que eu selecionei não porque descreve meu problema, mas porque É O ÚNICO QUE NÃO DÁ ERRO e foi encaminhada para um processo automático de desbloqueio. Adorei o detalhe do aviso "Não responda este e-mail. Caso necessite contatar o Departamento de Comunicação com Usuários, acesse nossa Página de Ajuda." Tá.

Logo em seguida, chegou outro e-mail, desse setor que tem o nome tão lindo de "Atenção ao Cliente". Se o cara que inventou a ideia de resolver problemas dando novos nomes aos mesmos papeis patenteou isso, já deve estar bilionário e meio.


Como estes e-mails de crm_ml@mercadolivre.com não vêm com o aviso de não responder, achei que não custava tentar essa via de contato, já que, pelo site, está complicado:


Thaís,
Estou incluindo novamente a mensagem que enviei junto com este pedido de contato, já que, pela resposta que eu recebi, ficou claro que ela não foi lida.
Estou tentando recuperar a minha senha do Mercado Livre há mais de um mês, mas a funcionalidade de recuperação de senha do site não funciona. Eu só usei a opção "Por que o meu cadastro está suspenso / desabilitado?" porque as opções "Quero recuperar minha senha", "Mudança de dados pessoais" e "Cancelar meu cadastro" não funcionam. 
Para mais detalhes (inclusive para outras coisas que não estão funcionando no site do Mercado Livre), você pode, se quiser, consultar o meu blog (http://umarosacomqualqueroutronome.blogspot.com.br/search/label/Mercado%20Livre), onde tenho narrado as minhas tentativas infrutíferas de entrar em contato com o Mercado Livre. 
Mensagem enviada junto com o contato 16555822:
Não me lembro da minha senha do Mercado Livre e não consigo recuperá-la pelo site. 
Uso o link de recuperação de senha, sigo as instruções do e-mail, mas, não importa qual senha nova eu informe, sempre aparece a mensagem "É muito semelhante ao seu nome." Meu nome é Raquel Peres da Silva, e já tentei colocar as senhas cdefgab, cdefgaB7, x9k7b4h8, x9k--4h8, o1x2k3 e 1!2@3#4$. A mensagem sempre é "É muito semelhante ao seu nome." (arquivo anexo mercado_livre_2.png) 
Tentei também cancelar meu cadastro para que eu pudesse me cadastrar novamente no Mercado Livre, mas ao clicar no botão "Enviar", apareceu uma mensagem dizendo que meu código de contato é null (arquivo anexo mercado_livre.PNG): acredito que essa funcionalidade esteja com defeito. 
Em tempo: este problema não deve estar acontecendo só comigo, pois eu escrevi sobre isso no meu blog e depois disso o tráfego aumentou graças a pessoas pesquisando no Google as expressões "Mercado livre" e "muito semelhante ao seu nome".
Att,
Raquel Peres da Silva


Por via das dúvidas, alguém tem o John Connor no Facebook?

P.S. Thaís, se você seguiu a minha sugestão e veio ao blog ler sobre o problema, em primeiro lugar, oi! Em segundo lugar, prometo incluir um agradecimento pessoal a você se conseguir resolver esse problema.

P.P.S. Se vocês forem mandar um exterminador aqui pra casa, dá pra mandar o Jeffrey Pierce ao invés do Arnold Schwarzenegger?

6 comentários:

  1. Oi Raquel, estou com o mesmo problema no ML....segui suas instruções, espero que dê certo! Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Xiii, nem rolou hein! Esta me dizendo que meu cadastro está permanentemente bloqueado! o.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, pelo menos agora você sabe que o seu cadastro está bloqueado e que não adianta insistir na troca da senha... Como solução, não é lá essas coisas, mas pelo menos você não vai mais perder tempo com a senha e pode começar a tentar descobrir o que foi que você arrumou pra conseguir ser banido. o.O

      Excluir
  3. alguma novidade nesse caso? estou com problema semelhante, pior que recebo cobrança de fatura em compra q nem fiz... pelo jeito rackearam meu cadastro :( e ainda tinha 150 reais no Mercado Pago pra pegar :( :( tento de tudo e nem resposta padrao eu recebo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Carlos, no meu caso o desbloqueio resolveu o problema (http://umarosacomqualqueroutronome.blogspot.com.br/2013/03/mercado-livre-sua-senha-nao-e-muito.html). Apesar de a mensagem ser de "senha muito semelhante ao seu nome", o problema no fim das contas não tinha nada a ver com senha: o cadastro estava só bloqueado por falta de uso.

      Excluir