sábado, 30 de março de 2013

Sexta-Feira: Você Está Fazendo Isso Errado

Não tenho nada contra o álcool em si. De verdade. Na minha família sou a única que não bebe; conheço várias pessoas que bebem pelo sabor da bebida e não pelo efeito do álcool e que sabem parar antes de ficarem bêbadas. Eu apenas não gosto do sabor da bebida e não vejo motivo para me esforçar para aprender a gostar de uma coisa que (1) é mais cara do que as bebidas não alcoólicas que eu bebo normalmente e (2) tornaria necessário eu ficar controlando o quanto já bebi para evitar ficar bêbada (não tenho nada contra o álcool, mas tenho tudo contra gente bêbada).

Agora, quando alguém diz que sair sem beber não tem graça, e conheço gente que diz isso a sério, só posso concluir que essa pessoa tem sérios problemas. Que coisa mais triste, só conseguir se divertir com a percepção alterada pelo álcool!

Claro que, se você gosta de chope, vai ficar triste se nunca mais puder tomar um chope na vida. Eu adoro carne vermelha e ficaria arrasada se nunca mais pudesse comer carne. Mas continuaria saindo com meus amigos e me divertindo do mesmo jeito em bares, restaurantes, teatros, cinemas, praia, shows etc. E não ia me divertir nem um tiquinho a menos. Me choca o fato de algumas pessoas ficarem genuinamente surpresas com o fato de eu ser capaz de ficar jogando conversa fora em uma mesa de bar sem beber nada.

Se a "frase de cervejeiro" da primeira metade da figura realmente é do Tenório Cavalcanti, não sei: li no Facebook, e essas citações de Facebook, sabe como é, né? Mas a segunda metade da figura é minha: gente que diz que "só é sexta-feira após o primeiro copo de cerveja" ainda tem muito o que aprender sobre sextas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário