terça-feira, 12 de março de 2013

Mercado Livre - Sua Senha Não É Muito Semelhante ao Seu Nome

Finalmente, após 31 dias de trabalho árduo (da minha parte, que fique bem claro), consegui uma solução para o erro de "senha muito semelhante ao meu nome" no site do Mercado Livre, e tenho a satisfação de compartilhar essa solução com os demais usuários que em visitado este blog trazidos pelo Google após pesquisar os termos "Mercado Livre" e "senha muito semelhante ao nome".

Recebi hoje uma resposta ao meu e-mail de ontem e descobri que meu cadastro no Mercado Livre estava bloqueado (por falta de uso, talvez) e era esse o motivo de eu não estar conseguindo trocar minha senha. Por que o site insistia em exibir todo tipo de mensagem dizendo que a minha senha nova não era válida, ao invés de um singelo "seu cadastro está bloqueado, entre em contato conosco para desbloqueá-lo" que teria resolvido a questão imediatamente? Excelente pergunta. Merecia uma excelente resposta, mas eu receio que os leitores interessados terão que conversar diretamente com o Centro de Atenção ao Cliente do Mercado Livre, porque eu já estou exausta.


Enfim, o fato é que desta vez, funcionou: minha senha já está devidamente alterada e testada.


Fica, assim, a solução para todos os usuários que, tentando recuperar sua senha do Mercado Livre, se depararem com a mensagem "É muito semelhante ao seu nome." Sigam os passos descritos no meu post de quarta-feira passada, Mercado Livre - Contato 16555822; depois que receberem o e-mail dizendo que a conta foi desbloqueada, tentem trocar a senha de novo.

De nada.


4 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa.
    Infelizmente tive o mesmo problema e refiz seus passos, agora só resta esperar. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte: espero que esse passo-a-passo ajude a resolver o seu problema. Chega a ser assustador o quanto o tráfego do blog subiu desde essa séries de posts sobre o Mercado Livre. Quantos usuários já terão desistido de usar o site por causa deste defeito que está sendo ignorado?

      Excluir
  2. EU TO COM O MESMO PROBLEMA MEU CADASTRO ESTA SUSPENÇO E QUANDO CLICO EM RECUPERAR A SENHA INFORMA QUE E MUITO SEMELHANTE AO MEU NOME,ENTREI EM CONTATO COM O ML E ME RESPONDERAM INFORMANDO QUE ERA PROBLEMA EM ALGUMAS CONTAS NO ML E PEDIRAM PARA ME AGUARDAR 10 DIAS.VAMOS VER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte, Ronaldo. É lamentável que 3 meses depois esse problema ainda exista.

      Excluir