quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Frango Cremoso

Outra receita minha. Pessoal mais experiente, já sabe: pode ir pulando as partes óbvias que eu só coloquei em benefício do pessoal que é que nem eu, atrapalhado na cozinha, e precisa de tudo explicadinho nos mínimos detalhes.

Ingredientes:
  • 200g de filé de peito de frango desfiado
  • 4 colheres de sobremesa de requeijão (meio pote eu achei pouco, um pote inteiro ia ser demais)
  • 100g de queijo minas
  • 1 cenoura pequena
  • 1 tomate
  • 2 colheres (sopa) de castanha de caju
  • sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto

Obs. Sobre o frango desfiado e sobre esse negócio de escrever "a gosto" nas receitas já falei em outro post. Dou os valores de referência do "a gosto" mais adiante.

Preparo:
  1. Rale a cenoura.
  2. Pique o queijo minas em pedaços pequenos.
Aproveitando uma mesma foto pra mostrar o que são "pedaços pequenos" e quanto é mais ou menos 100g de queijo minas.
  1. Pique o tomate em pedaços pequenos, tirando as sementes. Tem gente que tira a pele do tomate: eu  não tiro porque não vejo a menor necessidade.
Tomate picado em pedaços pequenos: mesma coisa que o queijo.
  1. Coloque um pouco de azeite em uma panela para refogar o frango.
Referência para quem não tem noção do quanto é "um pouco de azeite".
  1. Refogue o frango em fogo alto. Como ele já está cozido mesmo, pode ser até ele dourar ou até você enjoar de ficar mexendo na panela.
  2. Quando você resolver que o frango já está refogado o suficiente (eu levei uns 5 minutos), baixe o fogo para poder continuar com calma, sem medo de queimar a comida.
  3. Acrescente a cenoura, o tomate, o queijo, o requeijão e as castanhas.
  4. Misture bem (até o queijo e o tomate começarem a derreter).
  5. Quanto ao sal e pimenta a gosto, eu coloquei meia colher de chá de sal e só um tiquinho de pimenta. Coloque um pouco, prove e vá colocando mais até ficar ao seu gosto.
  6. Misture mais um pouco.
Um tiquinho de pimenta (medido na colher de chá).
  1. Está pronto. Eu servi com arroz integral de sete grãos misturado com um pouco de passas porque adoro misturar coisa doce na comida salgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário