sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Itaquaquecetuba, SP

Dando seguimento ao projeto "Santa Rosa de Calamuchita", hoje estou passando por Itaquaquecetuba, uma cidadezinha do interior de São Paulo com cerca de 300.000 habitantes, segundo o IBGE, e que fica a 400 Km do Rio de Janeiro.

Esquina da Estrada de São Bento com a Estrada do Ribeiro (Itaquaquecetuba, SP)

Desde que comecei a emagrecer, algumas pessoas já me disseram que não é realista uma mulher com mais de 40 anos querer retornar ao peso que tinha aos 20. Acho que não seria, mesmo, se eu estivesse colocando nesta meta a minha definição de sucesso ou fracasso. Mas não estou. Em primeiro lugar porque, embora na família da minha mãe não seja incomum as mulheres chegarem aos 40, 60, 70 anos com o mesmo peso que tinham aos 20, eu puxei, nesse e em outros aspectos, à família do meu pai. E em segundo lugar porque manter o peso até os 40 anos é bem diferente de retornar a ele aos 40. Meu corpo já teve tempo suficiente para se acostumar com o peso atual, e não acho que ele vá se entregar sem luta.

A questão, no entanto, é que, se eu não colocar como meta a situação ideal, como é que eu vou descobrir até onde sou capaz de ir? Não vou considerar que a experiência foi um fracasso se não conseguir eliminar todos os 30 Kg, ou mesmo 25 ou 20. Mas não vou desistir antes mesmo de tentar e descobrir, eu mesma, até eu onde posso ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário