terça-feira, 23 de julho de 2013

Mensagem Para Você

De vez em quando eu invento umas modas. Este blog é uma delas. Um livro que eu comecei a escrever este ano é outra. Meu álbum "Do lado de fora do Jardim Zoológico" no Facebook. Minha conta no Instagram. A mais recente é o álbum intitulado "Mensagem Para Você", composto somente de fotos de caixas de correio. Não sei dizer bem o motivo de eu ter escolhido este tema. Eu gosto muito de andar, bater perna a esmo, descobrindo ruas e caminhos. Outra das minhas invenções de moda, eu acho. E nessas minhas andanças, observo as coisas: não sei por quê, comecei a reparar nas caixas de correio. Os diferentes modelos, tamanhos e cores. E assim surgiu este álbum, da conjunção de vários hobbies meus: caminhadas, fotografia, coleções.

Para evitar complicações, eu procuro enquadrar a caixa de correio de modo a não fotografar nada que possa identificar a casa ou edifício, e só fotografo caixas que possam ser vistas do lado de fora do prédio (por exemplo, se a caixa estiver atrás da grade do prédio, eu não fotografo). Também já deixei de fotografar algumas caixas bem diferentes e interessantes que estavam posicionadas de maneira tal que poderia dar a impressão que eu estava fotografando o interior do prédio.

O resultado não são imagens para mudar a sua vida, mas é divertido procurar novas caixas para minha coleção. Além disso, eu passei a reparar mais nos detalhes e na beleza de algumas dessas caixas, e qualquer atividade que traga mais beleza para a vida já vale a pena só por isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário