sábado, 16 de julho de 2016

Esmalte Rosa Clarinho

Diálogo real ocorrido na semana passada em um salão de beleza no Centro do Rio. Deixei para marcar hora na manicure muito em cima da hora, por isso a profissional que sempre me atende não tinha mais horário vago e eu precisei ir a outro salão na hora do almoço.

Manicure: Que cor você vai querer?

Eu: Algum rosa clarinho.

Manicure: Nude?

Não, rapazes, a manicure não estava me propondo enviar fotos dela nua: Nude é uma cor de esmalte que é quase cor de pele, dando a impressão de que a unha está "nua", sem esmalte.

Eu: Não, rosa.

Manicure: Rosa forte?

Eu: Não, forte não.

Manicure: Bege?

Eu: Não, rosa.

Manicure (já impaciente): Tá, mas que tom de rosa?

Eu: Clarinho.

Manicure: Transparente?

Eu: É.
(nem precisava ser transparente, mas achei melhor concordar antes que ela me oferecesse um Pink Vigarista — sim, existe essa cor de esmalte)

Manicure (me mostrando um esmalte rosa claro, opaco): Esse?

Eu (só querendo que aquilo acabasse pra eu poder ir almoçar): Sim!

Fica aqui, então, a dica para os que, como essa manicure, têm dificuldade com o conceito de "esmalte rosa clarinho". É rosa. E é clarinho.

Espero ter ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário