sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Canitar, SP

Por um erro de cálculo, eu achei que a minha próxima parada no trajeto rumo a Santa Rosa de Calamuchita fosse ser em Ourinhos, mas, na verdade, a marca dos 8 Kg eliminados me deixou um pouco atrás, ainda na Rodovia Raposo Tavares, passando pela entrada para a cidade de Canitar.

Rodovia Raposo Tavares (entrada para Canitar)

Canitar é uma cidadezinha minúscula no interior de São Paulo, com — acreditem! — menos que 5.000 habitantes, de acordo com o IBGE. Ela fica perto da fronteira com o Paraná e é a minha última parada no estado de São Paulo: quando eu chegar a 900 Km de distância do Rio de Janeiro, já estarei no Paraná. Depois disso, Paraguai!

Não sei como será o ritmo da próxima semana, já que na segunda-feira embarco para São Petersburgo (ao contrário da minha viagem para Santa Rosa de Calamuchita, esta não é uma metáfora: realmente vou passar alguns dias na Rússia). Por um lado, isso quer dizer que não vou correr por uns tempos e que não vai ter dieta nesse período, também. Por outro, prevejo muita bateção de perna pelas ruas de Moscou e São Petersburgo, já que, convenhamos, viajar pra conhecer hotel é dose, né?

Já habilitei o meu celular para uso no exterior e adquiri um pacote de dados internacional, mas a intenção principal é mesmo manter a família atualizada e ciente que ainda estou viva. Se eu tiver tempo e disposição, atualizo o blog enquanto estiver lá: se não tiver, fica pra quando eu voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário