sábado, 14 de novembro de 2015

The One With the Body Double

Que a Internet vicia, todo mundo sabe. Você começa com um objetivo bem específico: enviar um e-mail, fazer uma compra, descobrir o telefone de um restaurante, o autor de determinada frase ou a letra de uma música. E às vezes — às vezes! — até consegue alcançar o seu objetivo inicial antes que seus olhos caiam sobre o título de uma matéria ou a propaganda de um produto que chama sua atenção e você clica no link, só de curiosidade. Danou-se. O link é uma praga: pior que o Facebook, o YouTube, o Instagram e o Tumblr combinados, quando se trata de fazer um ser humano desperdiçar seu tempo na Internet. Você clica no link, vai para outra página e nessa página também tem um monte de links e você vai clicando, clicando, se afastando cada vez mais do seu objetivo original... E quando vê ainda não baixou o programa do Imposto de Renda e está assistindo um vídeo com uma montagem de clips da Disney e outros desenhos dublados no idioma da estória original de cada um (Ficou curioso, né? Pode clicar no link e ir lá assistir, mas lembra de voltar pro blog depois).

Essa introdução toda é para dizer que eu não faço a menor ideia do que tinha vindo fazer na Internet no dia em que, depois de muitos links, cheguei a um artigo que contava que pelo menos duas vezes, em "Friends", a câmera acidentalmente enquadrou as dublês que estavam no lugar das atrizes Jennifer Aniston e Courteney Cox e ninguém notou (eu, pelo menos, não notei).

Não me perguntem o motivo de elas precisarem de dublês nessas cenas: considerando o tanto que cada uma ganhava por episódio, seria de se imaginar que elas poderiam estar presentes durante a cena inteira, né? Bom, mas o fato é que eu fui correndo no Netflix conferir e achei o máximo ver que é verdade mesmo e eu nunca tinha notado. E, como a grande alegria deste blog é o fato de que eu posso colocar aqui todas as bobagens que eu quiser, capturei um screenshot das telas pra provar. Quem ainda tiver dúvida, pode clicar nas imagens para ampliar.

Temporada 8, episódio 5: "The One with Rachel's Date"

Durante a cena de Phoebe e Monica no Central Perk, a câmera se aproxima da Lisa Kudrow, mas ainda dá para ver quando a Courteney Cox é substituída por uma dublê com penteado completamente diferente do dela.

Lisa Kudrow e Courteney Cox
Lisa Kudrow e dublê da Courteney Cox

Temporada 9, episódio 15: "The One With The Mugging"

Durante a cena de Joey, Rachel e Monica no apartamento de Monica e Chandler, o Joey está falando com a Rachel. Quando ele se vira para a Mônica (que a câmera não está mostrando nessa hora, mas está sentada à mesa), a Jennifer Aniston foi substituída por uma dublê que tem cabelo escuro e estava usando uma camisa completamente diferente da dela.

Matt LeBlanc e Jennifer Aniston
Matt LeBlanc e pessoa que só tem em comum com a Jennifer Aniston o branco dos olhos

I'll be there for you.
(Or, if I can't be bothered to be, my body double will. Whatever.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário