sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Fale Conosco... Se Conseguir Nos Encontrar!

Depois de tentar inutilmente recuperar / reinicializar minha senha no site do Mercado Livre, como contei no post anterior, joguei a toalha e resolvi pedir ajuda pro suporte. O link "Contato" está bem à vista, no canto superior esquerdo não só da tela inicial, mas de todas as telas, então tudo parecia estar correndo bem.

Infelizmente, esse estado de espírito otimista só durou até eu clicar no link e descobrir que, ao invés de um formulário para entrar em contato com a equipe do Mercado Livre, o link me levou para a página da Ajuda.


Bom, já tinha notado, durante as tentativas malogradas de recuperar a senha, que o Mercado Livre tem essa tendência pra dizer uma coisa quando quer dizer outra... Como debaixo dos links da Ajuda tem um botão "Contato", cliquei nele pra ver se dessa vez conseguia uma forma de contato com algum ser humano. Desta vez, cheguei em uma tela com 3 passos, o terceiro sendo "Enviar e-mail". Me animei: estou chegando lá!


Passo 1: Com o que você teve um problema?

As opções são "Comprando", "Vendendo", "Meu Cadastro" e "Outros", portanto, escolhi "Meu Cadastro".

Passo 2: Vejamos... Do que se trata?

Que engraçadinho, a aplicação falando como se fosse uma pessoa de verdade... Só que não. Em alguns sites, isso é super bem feito e o usuário relaxa e chega ao fim do processo até de bom humor. Em outros, fica parecendo o Tio Sukita tentando dar uma de descolado.

Bom, as opções aqui são "Tive um problema com meus dados" e "Tive um problema com a movimentação do meu cadastro". Não sei o que é uma movimentação de cadastro, por isso tentei "Tive um problema com meus dados". Surgiu uma segunda combo e a primeira opção era "Quero recuperar minha senha". Beleza, pensei, estou quase lá. Selecionei essa opção e apareceu a seguinte mensagem: "Você sabia? Se você esqueceu sua senha, recuperá-lo para acessar sua conta." Se alguém entendeu essa mensagem, cartas pra redação, por favor.


Ah, mas não era só isso: tinha também um link "Ler mais"! Cliquei nele e apareceu esta incrível, profunda e transcendental mensagem: "Se você esqueceu a sua senha, recupere-a para acessar o seu cadastro." Jura??? E eu que achava que, esquecendo a senha, precisaria sacrificar dois cabritos, três pombas e uma virgem para acessar o meu cadastro. Ainda bem que o Mercado Livre me avisou que o que eu preciso fazer é recuperar a senha.


Fechei a janela com sua sábia mensagem e voltei para a tela principal para executar o...

Passo 3: Contate-nos

Agora sim, tudo ia dar certo! Cliquei no botão "Enviar e-mail" e... voltei para a tela de recuperação de senha! Mas, mas... eu já estive nessa tela! Eu quero fazer contato com o suporte justamente pra avisar que isso não funciona!


Não querendo acreditar que tinha estado andando em círculos, insisti: preenchi o campo do e-mail e cliquei no botão "Continuar". Desnecessário dizer que caí no mesmíssimo problema que relatei no post anterior...

Mas, tudo bem, tinham várias opções além de "Quero recuperar minha senha": basta eu escolher outra opção e, no campo da mensagem, explico o meu problema. Quando eles souberem que a recuperação de senha não está funcionando, vão colocar alguém do suporte em contato comigo, né?

A gente tem que ter esperança.

Voltei para o passo 1, selecionei "Meu Cadastro", "Tive um problema com meus dados" e "Mudança de dados pessoais". Cliquei no botão "Enviar e-mail" e, desta vez, fui para o passo 4.



Passo 4: Contate-nos

Engraçado, o passo 3 também se chama... Deixa pra lá. O importante é que agora vou conseguir explicar meu problema com minhas próprias palavras. Preenchi o campo "E-mail de cadastrado" e cliquei obedientemente no botão "Validar". Esperei, ansiosa, até que apareceu a mensagem "Encontrado" ao lado do campo, e então digitei minha mensagem:
Não consigo recuperar minha senha no Mercado Livre. Uso o link de recuperação de senha, sigo as instruções do e-mail, mas, não importa qual senha nova eu informe, sempre aparece a mensagem "É muito semelhante ao seu nome." Meu nome é Raquel Peres da Silva, e já tentei colocar as senhas cdefgab, cdefgaB7, x9k7b4h8 e x9k--4h8. A mensagem sempre é "É muito semelhante ao seu nome."
Cliquei no botão "Enviar" e recebi uma mensagem de confirmação dizendo que o código do meu contato é 16041314 e que receberei uma resposta nos próximos dois dias.


Agora é esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário