domingo, 27 de janeiro de 2013

Diário de Uma Aspirante a Flautista #1

Na quinta-feira passada tive a minha primeira aula de flauta transversa, parte do meu projeto para 2013 de experimentar coisas novas e exercitar outros músculos do espírito.

Em primeiro lugar, devo declarar que há muito tempo eu não faço alguma coisa em que sou tão ruim! E digo isso sem nenhum vestígio de auto-depreciação: estou confiante de que com paciência e estudo eu chego lá, mas, no estágio atual, nossa, como eu sou ruim nisso!

Seguindo a sugestão do professor, eu não estabeleci uma carga horária diária de estudos: me propus a estudar todos os dias o quanto eu aguentasse e, sinceramente, são 15 minutos de olho no relógio.

Hoje, quarto dia, posso dizer que consigo, razoavelmente:
  • Montar a flauta (seguindo a cola)
  • Colocar os dedos na posição correta sem muita hesitação (é mais difícil do que parece)
  • Produzir som em 50% das tentativas (não estou exagerando: na metade das vezes sai só barulho de sopro e nenhuma nota)

Hoje também tive uma grande vitória: consegui, pela primeira vez, subir e descer uma oitava só mudando a inclinação da flauta e a abertura dos lábios (estou dizendo que é difícil!).

E é só isso. E ao mesmo tempo é coisa pra caramba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário