Este é o primeiro texto que eu publico no blog em dois meses. Nesse meio tempo, não morri, não sofri nenhum acidente, não casei nem me separei, não sofri nenhuma grande perda, não me mudei de cidade. Resumindo, não tive nenhum motivo em especial para essa ausência de dois meses. Comecei alguns posts que estão na seção Rascunhos esperando para ser concluídos, mas por um motivo ou por outro não concluí nenhum e, assim, não publiquei.
Admito que me senti mal algumas vezes por estar deixando o blog assim, abandonado. A tendência de quem entra em um blog e vê que ele não é atualizado há mais de um mês é não voltar mais e, embora eu não tenha planos particularmente ambiciosos para este blog, é sempre legal quando alguém lê, e, especialmente, quando comenta algo que eu escrevi. Por outro lado, me recuso terminantemente a escrever movida por um sentimento de obrigação em um blog que eu administro sozinha, no qual escrevo de graça e que foi criado com o intuito principal de dar voz àquilo que eu penso sem precisar submeter meus amigos às minhas diatribes.
Moral da história: o blog não morreu, só andou meio parado e, se você está lendo isto, significa que ou resolveu voltar aqui pra ver se o hiato já tinha acabado ou chegou agora e nem vivenciou este hiato de dois meses. De um modo ou de outro, seja bem-vindo(a), sinta-se em casa, não repare a bagunça.
Para tornar o post mais interessante, a foto de uma garoupa gigante, tirada no uShaka Marine World, em Durban (África do Sul). |