domingo, 22 de maio de 2016

Procura-se um Amor que Goste de Zumbis

Há uns dez anos atrás, eu assisti uma comédia romântica chamada "Procura-se um Amor que Goste de Cachorros". Logo no início do filme, a protagonista está no mercado querendo comprar um peito de frango, mas o funcionário que a atende fica tentando convencê-la a comprar um frango inteiro, até que ela perde a paciência e exclama que é divorciada e janta sozinha, geralmente em pé e encostada na bancada da pia, portanto não precisa de tanto frango. O funcionário, assustado, pára de tentar contrariar a doida e, dito e feito, a cena seguinte é aquela clássica cena melancólica da moça em pé na cozinha, encostada na bancada da pia e comendo sua refeição solitária. A três passos de distância da mesa de jantar, diga-se de passagem.

Violino para tocar uma música bem triste.
Image courtesy of Pong at FreeDigitalPhotos.net

E aí, vejam só que coisa: eu assisti o filme há tanto tempo, já não me lembro mais de quase nada dele, mas dessa parte eu não esqueci. Pra começo de conversa: de onde vem essa ideia de representar pessoas solitárias fazendo as refeições em pé na cozinha, encostadas na pia? Alguém faz isso na vida real? Qualquer um que já tenha ido a um almoço ou jantar com mais convidados do que lugares à mesa e foi um dos que ficaram sentados no sofá equilibrando o prato sobre os joelhos sabe quão descômodo é; agora imagina fazer isso em pé, segurando o prato com uma mão e um talher com a outra! De cara, não dá pra usar garfo e faca, então comida que precisa ser cortada nem pensar, né? E tudo bem que a etiqueta manda que não se use a faca para ajudar a empurrar a comida mas, convenhamos, se você está comendo em pé na cozinha com o prato na mão a etiqueta já foi pro vinagre faz tempo. Aproveita, inclusive, pra limpar a boca na manga da camisa porque não vai sobrar mão livre pra pegar o guardanapo.

Mas, tudo bem, vamos admitir que essa pobre pessoa solitária é extremamente ágil e tira de letra esse negócio de comer com um talher só enquanto equilibra o prato com a mão esquerda. Ainda assim, por que ficar em pé no meio da cozinha? Por que não sentar, que é mais confortável? Se está em pé pra comer em cima da pia de modo que alguma comida que eventualmente caia do prato não vá parar no chão, será possível que a pessoa está tão desgostosa com a vida que não consegue se animar nem a botar uma toalha na mesa? Ou um jogo americano, ou um pano de prato... até o jornal de ontem serve! Qualquer coisa pra poder apoiar o prato na mesa e usar as duas mãos pra comer.
Outra coisa: por que na cozinha? Criatura, você está sozinha em casa: isso significa que você tem, literalmente, todos os cômodos da casa à sua disposição! Por que jantar na cozinha quando a sala está a alguns passos de distância? Na sala tem televisão, tem mesa com cadeiras, tem sofá, tem um monte de coisas que vão tornar a experiência no mínimo mais confortável. Você pode sentar à mesa de jantar, no sofá, na poltrona ou de pernas cruzadas no chão. Pode comer lendo um livro, jornal ou revista de fofoca, vendo televisão ou navegando na Internet. Pode comer de pijama, de roupão, com seu vestido de casamento ou com fantasia de Branca de Neve. Não tem ninguém em casa pra te julgar. Se você faz tanta questão de incorporar um estereótipo forever alone, pelo menos escolhe um mais confortável: ao invés de comer em pé ao lado da pia, vai comer pizza esparramada no sofá de pijama e vendo televisão.

"Às vezes eu me pergunto se sou um fracasso. Aí lembro que tem gente que come em pé na cozinha."
© Erwinova | Dreamstime.com - Eating Pizza Photo

Enfim, avança o filme, chegamos no fim da estória: a moça, agora com namorado, volta ao mercado e o mesmo funcionário, reconhecendo-a, pergunta: "Um peito de frango?". E ela, sorridente e enroscada com o seu novo amor, responde que não: desta vez vai querer três frangos inteiros, seis costelas de porco e um pernil de cordeiro. Porque... amar dá fome? Muita fome? Muita, muita fome? Porque, veja bem: antes, um frango inteiro era demais só pra ela e agora os dois juntos dão conta de mais de dez vezes essa quantidade de carne. E isso considerando que ele coma na casa dela todo dia. Que sexo selvagem é esse que esses dois estão fazendo pra dar essa fome toda?

Pode ser também que eles agora, como casal, comecem a oferecer vários jantares que antes ela não podia dar porque... sei lá, não tinha amigos? De repente ela não arrumou só um namorado: adquiriu um combo que vem com namorado, amigos e um freezer pra guardar essa carne toda. Pode ser, né?

Bom, é isso: só queria compartilhar a minha perplexidade e deixar registrado que eu gosto de cachorro, mas, se só puder escolher uma coisa, prefiro um amor que goste de jogar Zombicide.

domingo, 8 de maio de 2016

Sanatorium

O filme de terror de hoje é Sanatorium, outro filme no estilo found footage sobre a equipe de um programa de investigação paranormal (Rastreadores de Fantasmas) que vai gravar um episódio dentro de um sanatório desativado e — claro — se dá mal. Ao contrário da equipe do programa "Fenômenos Paranormais" no filme de mesmo nome, os Rastreadores de Fantasmas acreditam mesmo nos fenômenos que estão investigando. Resta ver se isso vai lhes dar uma vantagem competitiva na luta pela sobrevivência dentro do antigo Sanatório Hillcrest. Ou, como corrige o Irwin, que os recebe na entrada, do antigo Asilo Hillcrest, porque o lugar era um sanatório até fechar há muito tempo atrás, depois ficou abandonado por alguns anos até que, em 1974, foi transformado em um asilo e, finalmente, fechou de novo até os dias atuais. Ou seja, é não apenas um antigo sanatório mal-assombrado como também um antigo asilo mal-assombrado. Não existe a menor chance de algum deles sair vivo dali.

"E foi construído em cima de um antigo cemitério indígena."
© Magmac83 | Dreamstime.com - Old ruined building.

Logo na chegada, todos se apresentam ao Irwin, facilitando a minha vida de modo que eu nem precisei recorrer ao IMDB para saber quem é quem:

  • Tyler é o líder da equipe. Está preocupado com a possibilidade de o programa ser cancelado.
  • Samantha é a esposa do Tyler. Acaba de descobrir que está grávida: está super entusiasmada, mas ainda não contou pra ninguém.
  • Cole. Só sei que ele bebeu demais e passou mal na viagem por causa da ressaca.
  • Mark é o piadista do grupo. Primeiro a morrer, querem apostar?
  • Bridget é a responsável pela operação do equipamento de gravação.

Feitas as apresentações, o Irwin anuncia que a porta está fechada com um cadeado e ele não encontrou a chave, por isso eles só vão poder entrar no prédio no dia seguinte, quando vem um cara para resolver isso. Super legal da sua parte esperar eles chegarem na cidade e virem até esse prédio isolado no meio da neve pra só então avisar isso, Irwin.

Para não perder a viagem, eles ainda ficam por ali mais um pouco fazendo umas tomadas externas e entrevistando o Irwin. Não acontece nada de interessante (tem uma hora em que alguém acha que viu uma criança em uma das janelas do segundo andar, mas eu não vi nada, então, vamos em frente) e eles vão para um hotel onde, às 4:30 da madrugada, alguém deixa na porta do quarto do Tyler e da Samantha um pacote contendo um monte de fotos antigas. As fotos não contêm nenhuma informação que eles mesmos já não pudessem ter obtido usando essa ferramenta altamente moderna e sofisticada chamada Internet, mas vamos fazer de conta que essa é mesmo uma grande revelação e seguir com o filme. Trata-se do assassinato de três crianças em 1955 por um certo Richard Howl, que se enforcou em seguida e que... tinha fugido do sanatório? Eles não dizem nada sobre isso, mas deve ser, né? Senão o que isso teria a ver com o Sanatório/Asilo Hillcrest? Também vale mencionar que os assassinatos ocorreram no dia 31/12, mesmo dia em essa cena se passa. Por que esse povo resolveu gravar um documentário no dia de Ano Novo? Esse é, eu diria, o maior mistério do filme. E não, não tem resposta.

Enfim, amanhece, eles voltam para o sanatório e, agora sim, conseguem entrar. O Irwin faz um tour com eles pelo prédio e explica que o sanatório foi construído em 1908 com capacidade para 30 pessoas, mas com a tuberculose pessoas vinham de longe para se internar ali, aumentando a lotação para 500 pessoas empilhadas em qualquer canto do prédio. O que, como se sabe, é a melhor maneira de se tratar um monte de gente em diferentes estágios de uma doença altamente contagiosa e transmitida pelo ar.

Ainda acompanhados pelo Irwin, eles passam, entre outros, pela "sala de drenagem", onde os corpos do mortos eram pendurados e drenados (porque o povo de então achava que assim impediriam que a doença se espalhasse com os corpos que fossem levados para fora do prédio), pelo necrotério que, quando o prédio virou um asilo, foi transformado em cozinha, e pelo quarto onde Richard Howl foi encontrado enforcado. Aha, então ele estava mesmo internado aqui!

O Mark faz todo um discurso macho pra caramba de que, caso o Richard esteja escutando, ele o desafia a fazer com ele o que fez com aquelas criancinhas, uma cena tipo "quero ver você brigar com alguém do seu tamanho" que não me parece uma boa ideia se ele realmente acredita que o Richard é um espírito maligno que assombra o lugar e considerando-se que eles estão armados apenas de câmeras e microfones. Por outro lado, eu já tinha apostado que o Mark ia ser o primeiro a rodar, então, uhu, Mark, é isso aí, mostra pra ele!

Fazendo a narração do programa, o Tyler explica que Richard Howl estava internado no sanatório com tuberculose e se ofereceu como voluntário para uma série de cirurgias experimentais que o levaram à loucura. Não que o Tyler saiba alguma coisa sobre as tais cirurgias além do fato de que oito costelas foram removidas, mas, sei lá, vai ver que costelas são mais importantes do que eu pensava.

Estas costelas, por exemplo, são super importantes.
© Alexpro9500 | Dreamstime.com - Grilled pork ribs

A seguir, eles vão para o quarto onde as crianças, que também estavam internadas no sanatório, dormiam quando o Richard as espancou até a morte, depois para um cômodo no subterrâneo com um caminho por onde os corpos dos mortos eram levados para fora do prédio e... fim do tour. O Irwin vai embora e eles começam a preparar os equipamentos, instalando o gerador de energia, detetores de movimento, câmeras fixas etc.

E eu gostaria de registrar que o filme tem 1h29min de duração, já se passaram 26 minutos e ainda não aconteceu NADA.

Escutando a minha reclamação, um detetor de movimento apita, mas quando a Bridget vai ver o que era não tem ninguém lá. E... só. Fim da cena.

Aos 27 minutos, o Tyler leva um tombo e explica para a câmera que não sabe se tropeçou ou se foi derrubado. Uuuuuh, que assustador!

Aos 29 minutos, o Mark dá um susto na Bridget, porque o Mark é um idiota.

"A gente já está se divertindo?"
© Ljupco | Dreamstime.com - Two bored teenage girls watching TV

Aos 30 minutos, eles apagam todas as luzes porque... sei lá, mas apagam, e o Tyler e a Samantha vão para um lado, o Mark e o Cole vão para o outro e a Bridget fica tomando conta dos monitores e outras bugigangas tecno-paranormais. #partiurastrearfantasma

Aos 34 minutos, o Cole dá um susto no Mark, mas esse é sem querer, porque ele tinha saído do cômodo e voltou correndo pra chamar o Mark pra ver alguma coisa. E o que foi que causou essa grande agitação, vocês perguntam? Uma parede com a pintura descascada que, para o Mark e o Cole, parece formar a figura de um dragão atacando um demônio, e um bebê voando e... gente, cortaram a cena em que o Mark e o Cole fumaram um baseado antes de começar a filmagem?

Segue a história, alternando entre a equipe Cole/Mark e a equipe Tyler/Samantha com mais objetos aleatórios sendo filmados (um vaso sanitário, um guaxinim morto, uma cadeira caída, um cano, uma cadeira de rodas com uma perna de boneca em cima) e comentários interessantíssimos (o vaso sanitário é nojento, olha só esse guaxinim morto, estamos na sala de jantar, estamos indo para a cozinha).

Finalmente, aos quarenta minutos de filme, o Tyler e a Samantha acham que escutaram alguma coisa, pedem pelo rádio para a Bridget rever a filmagem lá na sala de controle e ela vê um pontinho de luz passar do outro lado da sala por uns três segundos, talvez. Pela animação em que os três ficam por causa desse pontinho de luz eu estou começando a entender porque esse programa deles está correndo o risco de ser cancelado.

Deixamos o Tyler e a Samantha chamando por quem quer que esteja ali e queira deixar uma mensagem pra eles no gravador que a Samantha está segurando e voltamos para o subterrâneo, onde o Mark também está empolgadíssimo com uma experiência tão fascinante quanto a dos outros três. Ele se deitou em uma maca que ele e o Cole encontraram lá embaixo para ver se algum espírito se comunicava com ele e a maca... oooooh! desarmou e caiu! Ele narra para a câmera que ele ficou deitado na maca por trinta minutos e... como é que é? Trinta minutos? O cara ficou deitado em uma maca que ele achou em um sanatório abandonado por TRINTA MINUTOS esperando por um sinal do além?!?

"Tô, sim, esperando pra ver se o espírito do antigo dono dessa rede vai se comunicar comigo. Inclusive, seria bom você me trazer uma cerveja; bem gelada, como ele gostava."
© Travnikovstudio | Dreamstime.com - Young man relax in hammock at exotic tropical vacation

Aos quarenta e dois minutos, a Bridget escuta um barulho vindo do cômodo ao lado e, depois de chamar os outros pelo rádio e confirmar que eles não estão por perto, levanta para investigar. Ela está parada na porta fazendo a rotina típica de filme de terror de "olá? quem está aí?" quando a Samantha a chama pelo rádio, sobressaltando-a, e ela volta para a mesa sem se preocupar mais com o barulho. Então tá.

Quarenta e cinco minutos (leia-se: metade do filme já foi e não aconteceu nada). O Cole está tirando umas fotos do Mark na porta da tal sala de drenagem que eu mencionei antes quando alguma coisa o agarra, deixando o Mark, que tinha largado a lanterna para as fotos, no escuro. ATÉ QUE ENFIM.

Enquanto o Mark tateia no chão procurando a lanterna, ela desliza no chão, se afastando dele. Finalmente o Mark consegue achar a câmera que o Cole tinha deixado cair; enquanto ele se levanta, dá pra ver o Cole atrás dele, na sala de drenagem, de pé do mesmo jeito que os corpos dos pacientes do sanatório que morriam ficavam enquanto eram drenados de todos os fluidos corporais. Quando o Mark se vira e o vê lá dentro, o Cole meio que sai de um transe e pergunta se eles filmaram alguma coisa, olhando em volta com ar confuso como se não soubesse como foi parar ali. E eu fico decepcionada porque a cena deu em nada, mas feliz porque o Cole não morreu e o meu palpite de que o Mark vai ser o primeiro a morrer ainda pode estar certo.

Corta para o Tyler e a Samantha no que ele chama de "a ala médica do prédio". Se bem que, já que eles só se referem ao prédio como sanatório, desconsiderando o período em que ele foi um asilo, eu me pergunto o que seria a ala médica de um sanatório. O prédio inteiro não seria médico? Enfim, a Samantha acha que escutou um barulho e o Tyler chama o Mark e o Cole pelo rádio, confirmando que eles não estão nem perto da ala médica. Então eles ficam lá, empolgadaços, esperando pra ver se acontece alguma coisa por um minuto inteiro enquanto eu fico aqui morrendo de tédio, até que dizem que estão escutando música (eu não escutei nada). Vão para o cômodo de onde acham que está vindo a música e dizem que a música parou (eu continuo escutando o mesmo nada de antes). E ficam lá parados se perguntando para onde a música foi quando o Tyler diz que a cortina atrás da Samantha se mexeu, vai lá ver e... não encontra nada.

"A que horas mesmo que a gente tem que ir lá no Hillcrest assombrar aquele pessoal do documentário?" "Ih, caramba, era hoje?!?!?"
© Artshock | Dreamstime.com - Night Foggy Ghosts Photo

Daí os dois ficam parados um tempão no meio da sala quando de repente parece que escutaram alguma coisa (mais uma vez eu não escutei nada e já aumentei o volume da televisão pra 70%, quero só ver quando alguma coisa acontecer mesmo o escândalo que vai ser), e saem correndo para fora da sala e por um corredor até que param diante de uma porta fechada. A Samantha diz que está nervosa, mas o Tyler abre a porta assim mesmo e eles entram no que parece ser um banheiro e, aha! agora eu escutei um piano! Viva!

Eles vão entrando e procurando pela origem do som, que agora inclui um trombone também, até que param diante de uma cortina de chuveiro e encontram... um rádio! Esses fantasmas são mesmo uns pândegos! O Tyler fica uma fera, convencido de que aquilo foi uma armação do Mark, mas aí, reviravolta!, a Samantha mostra para ele que o rádio não tem pilhas nem está ligado na tomada! E aí para tudo porque vai dar meia-noite e volta todo mundo pra sala onde está a Bridget pra fazer a contagem regressiva do Ano Novo e esquece rádio que funciona sem pilha, esquece transe do Cole, esquece barulho que a Bridget escutou porque, prioridades, né? A Samantha finalmente conta que está grávida, o Mark está falando sobre a camiseta que ele está usando, que tem uns desenhos que só aparecem sob luz infravermelha e PELO AMOR DE DEUS, SÓ FALTAM MAIS 35 MINUTOS PRA ACABAR A PORCARIA DO FILME E VOCÊS ESTÃO AÍ GASTANDO O MEU TEMPO COM BOBAGEM!

Cinquenta e cinco minutos de filme. O Tyler e a Samantha estão no quarto que era do Richard Howl e chamam por ele, e chamam e chamam e não acontece nada.

"Me acorda quando o filme de terror começar."
© Gypsywife | Dreamstime.com - Cat Sleeping On The Couch Photo

Cinquenta e sete minutos. O Mark e o Cole estão na ala infantil e o Cole diz que está sentindo que tem alguma coisa com eles no cômodo. Os dois sentem uma área mais quente na sala, o Cole começa a se sentir mal e aí o Mark sente alguma coisa que ele não explica o que é e chama os outros para se juntarem a eles na ala infantil, dizendo que há uma atividade real acontecendo ali.

A Samantha desce para ver o que é, mas o Tyler prefere ficar no quarto esperando pelo Richard Howl. Ela leva uma lanterna consigo e deixa a câmera que estava carregando no quarto, porque a bateria acabou (Quem leva bateria reserva quando pretende filmar a noite toda, né? Que bobagem!), vai seguindo por um corredor e aparentemente está escutando ruídos atrás de si (eu, pra variar, não escuto nada), porque fica se virando e perguntando "quem está aí?". Distraída com essa viração toda, ela acaba pisando em uma tábua com um prego de ponta virada pra cima, e pisa com força suficiente para o prego atravessar a sola do sapato e entrar no seu pé fundo o suficiente para deixar uma mancha enorme de sangue na meia. Depois de ver o estrago feito pelo prego, ela joga a tábua de novo no meio do corredor porque tábuas com pregos são como abelhas: depois de picar, o ferrão sai e elas não podem machucar mais ninguém, né? Né, gente? Pessoal?...

"Aham, é, abelhas. Isso aí que você disse."
© Lightwavemedia | Dreamstime.com - Full Length Of A Relaxed Man Reading Newspaper On Sofa Photo

Enquanto a Samantha está ocupada espalhando potenciais transmissores de tétano pelo caminho, o Mark chama novamente pelo rádio e ela se apressa para chegar à ala infantil, onde ele toca a gravação que fez de uma voz de menina dizendo "não, obrigada, por favor". Pelo menos é um fantasma educadinho.

Depois de escutar a gravação, a Samantha diz que escutou uma outra voz no fim dizendo "vá embora". Essa eu já não escutei, mas já estou tão acostumada com esse filme me dizendo pra ouvir coisas que eu não ouvi que nem me aborreço mais.

Uma hora e três minutos de filme. A câmara do quarto do Richard Howl para de funcionar, não sem antes mostrar um borrão que parece a sombra de um homem de pé atrás do Tyler. Também parece que alguma coisa está se mexendo no cômodo onde o Tyler e a Samantha viram um pontinho de luz passar aos quarenta minutos de filme, mas não sei se são mais pontinhos de luz ou poeira sendo soprada. Algo assim.

Uma hora e quatro minutos de filme. A Samantha coloca doces sobre uma cadeira como "isca", segundo ela, e começa a chamar o fantasma da menininha de novo, falando naquela vozinha de adulto querendo conquistar a confiança de criança. Eu, particularmente, acho essa voz irritante e acho que o fantasma também, porque uma voz de menina diz "fique quieta".

"Tia, obrigada pelo doce, mas a gente já está super atrasado no cronograma e não vai dar pra ficar de papo, não: bora pular direto pra parte em que morre todo mundo."
© Xiebiyun | Dreamstime.com - Colorful Swirl Lollipops Photo

Enquanto isso, o Tyler está há dez minutos chamando o Richard quando o sensor de movimento dispara. Ele se levanta da cadeira e caminha até a porta, e depois que ele sai da sala a cadeira que ele tinha colocado no centro do quarto é jogada contra a parede por uma força invisível. O Tyler volta, atraído pelo barulho, para na porta do quarto, mas, antes que ele entre, o filme corta para a Samantha chamando pelo rádio, dizendo para ele descer para ouvir o que eles gravaram na ala infantil, e a Bridget avisa que a câmera do quarto tinha parado de funcionar, mas agora voltou e o Tyler não está lá. Só tenho a dizer uma coisa: faltam 22 minutos para acabar o filme, então acho bom esses fantasmas se apressarem.

Os outros três sobem para procurar o Tyler e encontram só o quarto vazio com a cadeira virada, e a Bridget diz à Samantha que nenhuma das outras câmeras espalhadas pela casa filmou o Tyler depois que ele saiu do quarto. Enquanto isso, o Mark vê a filmagem do que eu já vi (o Mark saindo do quarto e a cadeira voando longe), então... não foi a câmera que parou de funcionar, e sim o monitor da Bridget? Ou talvez essa seja a câmera da Samantha, mas... a bateria não tinha acabado? Aff. Desisto. Dane-se, eles assistem a filmagem e vêem o Tyler voltar para o quarto, pegar a câmera e contar de novo o que nós já vimos (sensor de movimento, cadeira se mexendo) e depois dizer que o quarto está ficando quente, até que de repente ele é atacado por alguém ou alguma coisa e é arrastado para fora dali.

A Samantha fica desesperada e quer chamar a polícia, mas ali não tem sinal de celular. Claro. Eles descem as escadas chamando pelo Tyler, com a Samantha surtando, o Mark convencido de que é uma pegadinha do Tyler, porque ele resolveu virar cético no fim do filme, e o Cole em silêncio.

Quando a Bridget avisa que os sensores de movimento na ala infantil dispararam, os três voltam pra lá. Eles estão no meio da sala quando mãos invisíveis começam a puxar a jaqueta do Cole, que entra em pânico e sai correndo, se separando dos outros. Péssima ideia, mas te entendo, Cole. Na sala de controle, uma boneca chega flutuando por trás da Bridget e quase a mata de susto. Ela pega a boneca, solta-a em seguida como se ela estivesse queimando, e de repente é arrastada por mais mãos invisíveis que agarram a manga da sua jaqueta.

Sem encontrar nem o Tyler nem o Cole, a Samantha e o Mark voltam para a sala de controle, onde encontram a Bridget sentada no chão num canto da sala, em choque e com arranhões fundos no pescoço. Enquanto a Samantha tenta fazer a Bridget falar, o Mark vê em um dos monitores o Cole entrando na sala de drenagem e a porta se fechando sozinha atrás dele. Eles escutam um barulho vindo do cômodo ao lado e vêem uma bola de boliche atravessar a sala rolando. E... nada, só pra vocês saberem, porque os três passam batido pela bola de boliche (até a Bridget, o choque já passou) e vão para a sala de drenagem, onde encontram um monte de vísceras no chão, no canto da sala. Aparentemente as vísceras não pertencem ao Cole, porque eles o escutam gritar por socorro em outro ponto do prédio e saem todos correndo na direção dos gritos, mas não o encontram e ainda perdem a Bridget pelo caminho.

Procurando pela Bridget, a Samantha e o Mark encontram uma porta trancada com uma mancha de sangue como se alguém tivesse tentado se segurar no umbral da porta antes que ela se fechasse. Eles começam a bater na porta e a tentar abrí-la, sempre chamando pela Bridget, quando de repente a porta estremece com uma série de pancadas vindas do outro lado. Quando as pancadas terminam, a Samantha se aproxima, estendendo a mão para a maçaneta, e a porta se abre de supetão, acertando-a bem na cara. Os dois resolvem então que a Bridget, o Cole e o Tyler que se virem, bora sair correndo daqui.

"Porta na cara, não! Pra tudo há um limite."
© B-d-s | Dreamstime.com - Woman With Ice Bag For Headaches And Migraines Photo

Eles saem da casa aos tropeções, entram no carro, mas aí a Samantha vê o Tyler na frente da casa e salta do carro e sai correndo atrás dele, seguindo-o quando ele entra de novo na casa. E, como é ela que está com as chaves do carro, o Mark vai atrás dela, só para ser derrubado lá dentro por alguma coisa que o arrasta para longe, aos gritos.

Ao perceber que ficou sozinha, a Samantha volta à sala de controle, pega uma lanterna e uma faquinha que com certeza vai ser super útil e sai procurando pelo Tyler. Ela passa pela sala onde ela e o Tyler viram a luzinha e cai um monte de coisa do teto em cima dela (bom, tecnicamente, não em cima dela porque nenhuma das coisas a acerta), corre de um lado pro outro, sobe escada, grita por socorro, corre no escuro, grita mais quando as luminárias despencam do teto, hiperventila, chora, grita de novo quando a pintura descascada da parede começa a descascar ainda mais, cai no chão e encontra um monte de sangue, segue o sangue e encontra três pessoas penduradas no teto (não deu pra reconhecer quem são nem pausando o vídeo), começa a ser arrastada por uma força invisível pela casa adentro até que a força fica de saco cheio e a larga pra lá, depois anda mais um pouco até que é erguida no ar por outra (ou a mesma?) força invisível que diz "queremos isso" ao mesmo tempo em que sangue começa a jorrar do abdômen da Samantha como se ela tivesse sido atravessada por uma lança. A Samantha então é arrastada pela casa deixando um rastro de sangue até ser pendurada no teto (junto com os outros, eu presumo). Mais algumas tomadas do prédio vazio feitas pelas câmeras estáticas e... fim.

"Super interessante, o filme. Muito assustador."
© Lightwavemedia | Dreamstime.com - Full Length Of A Relaxed Man Reading Newspaper On Sofa Photo